quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Eu



Pouca gente sabe, mas consigo camuflar/inverter/trocar sentimentos.
Consigo disfarçar tristeza com indiferença.
Consigo trocar raiva, ódio, nojo por simpatia.
Consigo trocar chateação, mágoa por alegria...
Sempre consegui fazer isso, algumas vezes não dá certo, mas quando tento com muita vontade eu consigo.

"Demonstrar sentimentos ruins o transforma em uma pessoa fraca", li/vi isso em algum lugar (acho que foi em House M.D), se não foi desse jeito foi parecido com isso. Concordo com esse argumento, mas até certo ponto. Acho que demonstrar esses tipos de sentimento te torna fraco, suscetível a definições do seu caráter/personalidade que não são suas, se em alguns momentos você demonstra isso, não necessariamente você é obrigado a demonstrar isso pras pessoas, principalmente se o motivo desses sentimentos são elas. Não concordo também com esse raciocínio pelo menos fato que concordo, não é porque você demonstra esses sentimentos que você é fraco ou incapaz, demonstrar esses sentimentos prova que você acima de tudo é humano
Não preciso de uma platéia (não sei se platéia já perdeu o acento, mas estou com preguiça de procurar, então vai ficar assim mesmo) pra ter que demonstrar meus sentimentos. Não preciso de pessoas me vendo triste, chateado, magoado, com raiva, ódio ou nojo para que elas percebam que me importo.
Não me importo com as pessoas que tenho raiva, nojo ou ódio, não me importo com o que elas acham de mim, não me importo com o que elas falam de mim, não me importo com o que elas tramam contra mim. Pessoas que tenho esses sentimentos não merecem nem que eu me lembre dos nomes ou rostos delas.
Pessoas que eu fico/fiquei triste, magoado ou chateado, esses realmente eu me importo, se não demonstrei esses sentimentos pra você ver é porque me importo a ponto de saber que não quero mudar seu humor por culpa minha. Não demostro esses sentimentos na sua frente, mas quem sabe quando você não está por perto ou quando você não olha pra mim eu não demonstro?! Sempre pense pelos dois lados, fique desconfiado se eu for extremamente alegre, simpático ou indiferente com você, alguma coisa aconteceu ou está acontecendo.

Não se importe se falo com você, rio com você, brigo com você... Comece a se importar quando eu não o fizer mais isso!

Um comentário:

  1. Muito peso para apenas uma consciência! ...

    Viva sua vida da forma mais leve que poder viver.
    As vezes nós damos dimensões demais a problemas pequeninos. Talvez você esteja cobrando a si próprio mais do que deveria!!
    Não tem aquela música que você mesmo já citou aqui; " ... Quero ser feliz ao menos. Lembra que o plano era ficarmos bem?" (Vento no Litoral)
    O plano é sempre ser feliz... Se não está funcionando, mude de plano, se não está funcionando, mude outra vez!
    Você é o dono da sua sorte! (como dizem)
    No entanto, apenas seja feliz!

    ResponderExcluir