sábado, 12 de junho de 2010

Escolhas

Agora é mais ou menos 3 horas da manhã do dia 12 de Junho e 2010 (sábado,dia dos namorados),antes que você pensem que vou falar do dia dos namorados,não irei,irei falar sobre a vida no meu primeiro 'devaneio' registrado por esse blog.Estou escutando desde meia-noite Jack Johnson (e o que isso tem a ver?! nada),escutando a música "Sitting,Waiting,Wishing".Mais cedo conversei com um amigo meu pelo MSN sobre  vida,já que fazia tempo que não conversávamos,ele me contou como estava a vida dele (só estudando e muito,ele faz Medicina), que seus pais cobram muito dele,e ele tem que corresponder a altura para não decepcionar seus pais.Nisso me pergunto "será que ele faz Medicina porque ele gosta ou porque seus pais querem que ele faça medicina?!" "Será que ele vai ser feliz se ele ganhar muito dinheiro como médico,mesmo ele não gostando da área?!" "Será que ele tá fazendo a escolha certa em escolher o dinheiro ao invés da felicidade?!".

Desde que comecei a fazer Administração eu já fui com a cabeça de que eu iria fazer esse curso provisoriamente,porque eu acho que tenho vocação pra Biologia,desde maio fiquei sabendo que o SISU iria adotar o ENEM de 2009 mais uma vez agora no meio do ano,aí pensei "por que não tentar?!",e comecei a fazer um cronograma para esse ano,ele seria mais ou menos assim: Terminar o semestre e trancar Administração,conseguir a vaga pelo SISU para Gestão Ambiental no IFET-CE nesse 2º semestre,fazer o ENEM 2010,me inscrever no SISU para Ciências Biológicas na UFC e caso consiga,trancar Gestão Ambiental (se bem que não se pode mais trancar,então terei que cancelar a minha vaga).Mas será que realmente não vou me arrepender de fazer alguma coisa dessas?! Será que o curso que estou realmente escolhendo é o que eu tenho vocação e quero seguir pro resto da vida?!

A vida é feita de escolhas,SIM ou NÃO,não existe o TALVEZ,as escolhas que fazemos não devemos nos arrepender,se não der certo,pelo menos se fizermos as escolhas erradas já teremos experiência para uma próxima vez pensar mais antes de decidir.

Seu vou fazer a escolha errada eu já não sei,mas não estou nem aí,sei que mais cedo ou mais tarde irei errar.Errar é fato,a única variável disso é saber quando vai errar.Eu escolhendo Ciências Biológicas pra minha vida tenho obrigatoriamente que fazer 4 a 5 anos de faculdade,acho isso tempo suficiente para se saber se realmente é o que quero da vida ou não.

Com isso deixo uma dica para vocês: não tenham medo de errar,tentem fazer o máximo de escolhas possíveis,com isso você sente-se com o poder da sua vida na mão,a liberdade de fazer o que quiser na hora que quiser,não ligue para apontações de dedo,mesmo que você esteja errado,quem lhe aponta do dedo já errou também,por isso não tenha medo de errar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário