sexta-feira, 25 de junho de 2010

Copa do Mundo vs. Realidade Mundial


Copa do Mundo: Evento que ocorre de 4 em 4 anos e reúne as 32 melhores seleções do planeta com os melhores jogadores do mundo.ela mexe com cerca de 5 bilhões de pessoas e arrecada quase 7 bilhões de reais.
Confesso que sou fã de futebol, não é meu esporte predileto, mas gosto pra caramba. Mas existem coisas mais importantes do que a copa do mundo.O planeta inteiro praticamente para por conta da copa.

Só que existem coisas mais importantes que isso,por exemplo a fome mundial.Cerca de 840 milhões de pessoas sofrem por conta da fome, 202 milhões só na África,olhem só que contraste enquanto muitos vibram na copa do mundo gastando cerca de 5 mil reais cada um, outros estão morrendo literalmente de fome no mesmo continente.Cerca 24.000 pessoas morrem diariamente devido a fome e outras 100.000 devido a causas relacionadas com a desnutrição, o que eleva o número total de vítimas anuais a mais de 45 milhões. 

Outra questão boa para se discutir é a AIDS (ou HIV), de acordo com o relatório do UNAIDS, estima-se que existam, atualmente, 33,2 milhões de pessoas com HIV em todo mundo e que ocorreram 2,5 milhões de novas infecções em 2007. O número de pessoas que morreram em decorrência da AIDS em 2007 foi de 2,1 milhões.Segundo o documento, a África Subsaariana concentra 68% das pessoas infectadas pelo HIV e 76% das mortes por conta da doença.

Enfim, existem várias e várias coisas que poderia relatar nesse texto,só que para não estender demais ele prefiro colocar somente esses dois problemas mundiais, poderia falar sobre as catástrofes climáticas como no Haiti,Chile e mais recentemente em Pernambuco,poderia também falar sobre o desemprego no mundo,entre vários e vários problemas.
Não exijo que deixemos de nos divertimos com a copa,mas queria que todos pensassem enquanto tem o privilégio de ver a copa em sua casa ou mesmo no estádio,milhões de pessoas não tem nem o que comer e como tentar atrasar o inevitável, a morte, também não exijo que descubram a cura da AIDS,sei que isso é difícil (não impossível),pois o vírus da AIDS é altamente mutável,torço apenas que as autoridades tentem ajudar a população pobre do mundo,dinheiro eles têm, agora só falta eles ajudarem as pessoas que precisam.Ajuda é o que não falta,o que falta é fundos suficientes para que a mudança aconteça.

Torço muito para que isso acontecer.Agradeço a todos que lerão essa postagem e até outra hora.

------

PS: Todos os dados foram tirados de sites seguro,nos quais já não lembro mais o nome,nem o endereço.

Um comentário:

  1. Não podemos nos esquecer das problemáticas que atingem uma grande parcela da população mundial. O fato de você escrever esta alerta para reflexão já é deveras importante. Talvez não diminua a fome e a miséria, mas mostra quem tem a intenção dentro de si para que isto ocorra.

    ResponderExcluir