quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Por onde andam os atores de "O mundo de Beakman's"?


O que é Mundo de BeakMan's?

O Mundo de Beakman foi uma série de TV educativa estrelada pelo ator norte-americano Paul Zaloom no papel do Professor Beakman. No programa Beakman lia cartas de "telespectadores" fictícios, o que era o gancho para a realização de experiências (que ensinava como reproduzi-las em casa) e a abordagem divertida de conceitos científicos. Ocasionalmente interpretava cientistas já falecidos, como Albert Einstein, Isaac Newton, Bernoulli, Alexander Graham Bell e Benjamin Franklin. Tratava-se de um programa de ciências, e a primeira vista parece meio estranho, com cenários coloridos, efeitos sonoros e muitas experiências visuais. Mas não é estritamente um programa infantil, ao invés disso, é uma avançada experiência em termos de informação.
O Mundo de Beakman é uma grande revolução no modo de fazer programas científicos, e até mesmo programas infantis. Digamos que é o programa infantil mais adulto da TV.
O Professor Beakman era acompanhado pelo seu rato de laborátorio Lester (Mark Ritts) e de assistentes como Josie (Alana Ubach), Liza (Eliza Schneider) e Phoebe (Senta Moses), que mudaram ao longo da série, e por vezes alguns apresentados pelo próprio Beakman, como Art Burns, Meekman (o irmão de Beakman), O Homem Equilíbrio, Vlavaav, e o Professor Chatoff. Muito popular por tornar a ciência divertida, a série foi transmitida no Brasil pela TV Cultura entre 1995 e 1996, com uma breve passagem pela Rede Record, no programa Agente G, em 1997. Também foi exibido pelo canal Cl@se de 2000 a 2005.


                                                         A tradicional abertura do programa

 


E o Atores por onde andam?!

Paul Zaloom (BeakMan's)


Nascido em 14 de dezembro de 1951 (59 anos)
Atualmente morando na Califórnia, em West Hollywood, bem no meio da cidade foi casado duas vezes e teve uma filha, a Amanda, hoje com 28 anos.Ja é avô, netas Mabel, de 6 anos, e Sadie, de três e meio,e esta com exatamente 59 anos e o mais surpreendente atualmente ele é gay, ele como todo bom ator não para de trabalhar atualmente ele se apresenta, ao vivo, em vários shows. O atual é chamado “Beakman on the Brain” (Beakman no Cérebro), estreou dia 28/01, no Califórnia Institute of Technology, CalTECH. Ele tem uma hora de duração e fala sobre o cérebro humano. Há bastante interação com a platéia e muito uso de bonecos.. .
Quer saber mais sobre ele? Veja a entrevista que ele deu a esse ano para a Abril.
Mark Ritts (Lester o Rato)

Nascido em 16 de junho de 1946 - falecido em 7 de dezembro de 2009 (63 anos)
Mark Ritts nasceu em West Chester, Pensilvânia em 1946 e infelizmente morreu no dia 7 de dezembro de 2009 por causa de um câncer de rim ao seu 63 anos de idade, graduado pela Universidade de Harvard, trabalhou em diversos programas de televisão como marionetista e ator. Ritts também forneceu sua voz para a personagem do filme Gianciotto (Inferno de Dante). Em 2003, escreveu um livro chamado Mom, I Hate You,(Mãe, eu te odeio) sobre as relações entre pais e filhos. Em 2005, produziu um vídeo para um DVD chamado rejeitará para Catalina sobre visitar Catalina Island (sul da Califórnia) com o próprio barco. Em 2007 ele publicou um outro DVD chamado Cast Off para o México.
Ritts trabalhou de forma independente através de sua companhia de produção, Mark Ritts Productions Inc. 

Alanna Ubach (Rosie - 1ª temporada)


Alanna Noel Ubach Nascida em 3 de outubro de 1975 (36 anos)
Ela é uma atriz e modelo ela só participou da na primeira temporada do programa,Participou posteriormente de filmes como Entrando numa fria e Mudança de Habito 2, protagonizado por Ben Stiller, em papéis secundários.
Ela fez muito mais filmes mais se for falar um por um eu fico aqui até amanhã, então acesse:
Link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Alanna_Ubach para saber sobre os demais filmes que ela estreou.

Eliza Schneider (Liza - 2ª  e 3ª Temporada)

Nascida em 3 de fevereiro de 1978 (33 anos)
Depois de "O mundo de Beakman's" participou de vários filmes em papéis secundários e dublou vários personagens na série South Park, dentre elas a Senhora Cartman e Wendy Testaburger. Atualmente participando de peças de teatros...

                                     Senta Moses (Phoebe - 4ª Temporada)

Nascida em 8 de agosto de 1973 (38 anos)
Moses foi pro show business sos 6 meses de idade com um comercial de fraldas, que ela se refere como "constrangedora". Ela já apareceu em mais de 100 comerciais nacionais.
Na idade de sete anos, ela conseguiu o papel de "Molly" no Turismo Companhia Nacional de Annie, aparecendo em 487 apresentações. Ao perseguir o seu diploma de ensino médio na Academia de Artes de Chicago, ela estreou em Home Alone ou traduzindo, o famoso (Esqueceram de mim) para nós brasileiros e também em sua continuação, Esqueceram de mim 2.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário