segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Alegria compartilhada - Crítica


Alegria compartilhada é alegria redobrada. Tendo este pensamento em mente a banda carioca Forfun lança seu 3º album oficial, com divulgação feita no Twitter e no site da banda, o cd foi lançado oficialmente no dia 27/4/2011 às 21:00 hrs e disponibilizado para download no próprio site e às 23:00 já totalizava mais de 270 mil downloads.

Alegria compartilhada segue a linha do trabalho anterior da banda intitulado de Polisenso. A Forfun deixou de lado o pop punk do início para dar vida a um novo som mais maduro, mais crítico com influências claras de reggae, dub e rock progressivo.

Este novo álbum conta com produção de Ganjaman, e participações especiais de Black alien (ex-planet hemp), Guto Bocão (mestre da bateria da Vai-Vai) e muitos outros nomes que dão o toque especial e fazem de Alegria compartilhada um álbum único, do qual ao ouvir pela 1ª vez já nos identificamos e parece já conhecer a um bom tempo.

As musicas do alegria compartilhada, difetente das de Polisenso, não visam tanto a crítica social, mas sim a busca pelo encontro com o eu interior e da espiritualidade, neste novo álbum temas pouco abortado antes pela banda como o amor também tem espaço em musicas como "minha jóia", uma velha conhecida do público, "morada", ganhou uma nova versão, e os mais atentos notaram que até mesmo a letra sofreu uma sutil mudança.

Ao meu ver Alegria compartilhada, é o melhor trabalho já feito pela Forfun. Vale a pena ser ouvido pela paz que as músicas nos transmite, e o instrumental esta super afinado e eles estão escrevendo muito!

Download do álbum Alegria Compartilhada é só clicar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário