quinta-feira, 3 de março de 2011

Homofobia = Burrice



Você conversa com seus pais sobre sexo? Não estou falando das piadinhas, manolo. Brasileiro tem sempre uma piadinha suja na ponta da língua, e piadinhas infames ninguém tem vergonha de contar. Mas quando o assunto é sério, a coisa muda de figura, não é mesmo? Você tem um papo sério sobre sexo dentro da sua casa? Quando começou a descobrir sua sexualidade, quem te deu as dicas?

Pois é, meus caros. Fala-se pouco sobre sexo e sexualidade no nosso país. Lembro das palestras sobre sexualidade na escola. Eram sempre a mesma ladainha: como colocar a camisinha e DSTs. Como se sexo se resumisse a gravidez e doenças. Como se sexualidade fosse algo meramente biológico. Praticamente algo a ser evitado, já que só traz consequências indesejadas.
Mas sabemos que sexo e sexualidade vão além do fator biológico. São muitas questões na cabeça dos pré-adolescentes, e ninguém pra conversar a respeito delas. Por causa dessa falta de debate sério, os questionamentos, quando existem, ficam em aberto. E a ignorância sexual fica enclausurada, gerando medos e cristalizando preconceitos que poderiam ser amenizados ou transformados se tratássemos do assunto com mais leveza e consciência.
É por isso que eu sou a favor da iniciativa do MEC de realizar a distribuição de um material didático para 6 mil escolas de Ensino Médio, que visa conscientizar os adolescentes de que homossexualidade não é doença nem qualidade, e sim uma característica. Muitos políticos se opuseram à iniciativa do MEC e querem vetar a distribuição dos Kits nas escolas, alegando que o material incentiva o comportamento homossexual.  

O deputado Jair Bolsonaro ainda teve a pachorra de dizer que a homossexualidade deve ser combatida com violência doméstica. Para ele, gays devem apanhar até que o comportamento desviante seja corrigido. Veja com seus próprios olhos o Encontrando Bianca, um dos audiovisuais educativos que compõem o “Kit contra homofobia”.

Quero que me digam em que parte do material é dito que ser-homossexual-é lindo-e-maravilhoso-e-vamo-ser-todo-mundo-gay-galere. Cadê? Cadê o incentivo à homossexualidade?

Mas, pensando bem, qual político é realmente a favor da educação nesse país? A educação liberta, e eles não nos querem livres. Quanto mais burros e enclausurados nos nossos próprios conceitos e preconceitos, para eles, é melhor. A ignorância é um poderosíssimo meio de controle que eles têm sobre a população. E preconceito é ignorância, que deve ser combatida com educação. É nisso que eu acredito. 

Clap clap clap para a iniciativa do MEC e abraço a todos os envolvidos com este projeto. É desse tipo de investimento que o país precisa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário